Pesquisa
No dia 3 de dezembro 2019, o Clube Europeu da Escola Secundária D. Dinis respondeu ao desafio "Giving Tuesday".
Os alunos decidiram que iriam abraçar uma causa e distribuir abraços. Deste modo, alguns dos discentes envolvidos no Clube Europeu e nos Projetos Erasmus trabalharam com os alunos do centro de Apoio à Aprendizagem, que inclui alunos com multideficiência, autismo e défice cognitivo, de modo a assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Em conjunto, construíram a palavra "D. Dinis" e, em simultâneo, distribuíram abraços, para assinalar o evento "Giving Tuesday".
- Detalhes
#No Dia da Mãe o Coração é Amarelo
Entre os dias 1 e 15 de maio, no âmbito do Dia da Mãe e do Projeto Eco-Escolas, foi proposto a todos os alunos da escola a participação na Atividade: “No Dia da Mãe o Coração é Amarelo". Assim, recorrendo a vários tipos de resíduos que se colocam no contentor amarelo e noutros, os alunos, maioritariamente do 8.º ano, construíram os seus corações com criatividade, empenho e entusiasmo. Desta forma, demonstraram o afeto que sentem pelas pelas suas mães, mas também, a preocupação pelo bem estar do Ambiente. O resultado está à vista!
#Dom Dinis#Coimbra# ecoescolasficaemcasa# asasdaprimavera#.
Dando cumprimento à iniciativa "Dá asas à Primavera", no âmbito do projeto Eco-Escolas#Fica em casa, foi proposto os alunos que fizessem um pássaro de origami em materiais reutilizáveis, o decorassem e depois o colocassem na janela e o fotografassem.
Publica-se o trabalho dos nossos alunos, os quais aderiram à iniciativa com bastante empenho
VISITA DE ESTUDO ETAR

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE










O Projeto Eco-Escolas é um programa que está vocacionado para a Educação Ambiental, Sustentabilidade e para a Cidadania e tem como objetivo desenvolver nos estudantes a consciência da importância do ambiente no dia-a-dia da sua vida pessoal, familiar e comunitária.
O desenvolvimento do projeto pressupõe a implementação de uma metodologia de trabalho constituída por 7 passos:
1. Conselho Eco-Escolas
2. Auditoria Ambiental
3. Plano de Ação
4. Monitorização e avaliação
5. Trabalho Curricular
6. Informação e Envolvimento da escola e da Comunidade
7. Eco-Código
Nesta fase solicitamos que os alunos preencham o seguinte INQUÉRITO:
- Detalhes
Os alunos do 10º ano, dos cursos profissionais e dos cursos de ciência e tecnologia, foram convidados a criar um logotipo para o projeto Erasmus + intitulado
“Scientific Concepts In The Production of Sustainable Energy”.
Após a sua divulgação na escola, tanto alunos do secundário como professores votaram massivamente no seu logotipo preferido. Houve uma luta renhida entre três propostas, sendo a diferença de apenas um voto entre a primeira e a segunda classificada.“Scientific Concepts In The Production of Sustainable Energy”.
Consequentemente, a escola irá propor, como logotipo do projeto, o que foi realizado por alunos do 10º A, que representa as várias vertentes de energia sustentável, e é simultaneamente um logotipo que alerta para a substituição do plástico pelas várias energias renováveis!
Cada parceiro do projeto (Itália, Bulgária, Macedónia e Turquia) terá o seu próprio logotipo que será divulgado na página do facebook do projeto (https://www.facebook.com/Erasmus-Sustainable-Energy-101775274572711/). O logotipo que obtiver mais Likes será o escolhido.
Parabéns a todos os alunos envolvidos!
- Detalhes
Pág. 27 de 33