2018/2019

Está concluída a 1ª fase da 16ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” com o tema ” A ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento de Portugal”. A nossa escola concorreu com dois projetos e os dois foram selecionados: – Help Tech – ajudar de longe quem + precisa – Eu sou ECO(sistema)!

O projeto Help Tech trata-se de uma PAP (Prova de Aptidão Profissional) de alunos do 12º ano do Curso Técnico de Informática-Sistemas e conta com o apoio do Clube de Robótica.Os alunos pretedendem desenvolver um projeto em arduino que possa apoiar os idosos.

O segundo projeto será elaborado por alunos do 8º ano e terá como uma das suas vertentes a construção de jogos em scratch. Aí entra o nosso clube.

2017/2018

Nos dias 8 e 9 de janeiro de 2019, estivemos, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. A Coordenação Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” convidou-nos a estar presentes, no âmbito do projeto “Criar para educar”. O projeto da escola, “A robótica ao serviço da multideficiência”, foi apresentado e exposto na Mostra Nacional. Parabéns aos alunos e professores responsáveis!

A fundação Ilídio Pinho anualmente cria um grande concurso que já vai na 15ª edição e esta com cada vez mais adeptos. Este ano a Escola Secundária D. Dinis passou à 2ª fase deste concurso, com o projeto “Criar para Educar – a robótica ao serviço da multideficiência”, que visa o desenvolvimento de uma plataforma Web e programação de jogos/atividades tanto em scratch como robótica, promovendo as competências digitais de alunos com multideficiência, Necessidades Educativas Especiais e Currículo Específico Individual.