Pesquisa

etwinning logo 656x369

A Escola Secundária D. Dinis – Coimbra acolhe um conjunto diversificado de alunos com vivências completamente distintas e tem a ambição de lhes facultar não só conhecimento, mas também valores, princípios, comportamentos e atitudes relevantes para a sua integração plena na vida ativa. Tendo sempre como objetivo a valorização dos seus alunos, a nossa escola procura ajudá-los a desenvolver gradualmente um conjunto de competências humanas e cívicas, tais como a civilidade, tolerância, coragem, compromisso, transparência, pluralismo, liberdade individual e compromisso coletivo. De acordo com o nosso Projeto Educativo, procuramos o alargamento do conceito de cidadania e da compreensão dos novos direitos e responsabilidades num mundo global. 

O eTwinning é a maior rede de escolas da Europa e, por isso, uma boa aposta para que os nossos alunos possam desenvolver as ferramentas necessárias a este mundo cada vez mais globalizado. Ao integrar na vida diária da Escola e dos seus agentes educativos uma cultura europeísta mais efetiva e profícua, numa busca constante pela aplicação de práticas inovadoras e novas metodologias com vista à melhoria das práticas letivas e de trabalho com os alunos dentro da sala de aula, bem como o desenvolvimento profissional dos docentes, que vão integrando o eTwinning e recorrendo à metodologia de projeto nas suas aulas, estamos, em simultâneo, a educar para o respeito pela diferença e pela defesa da inclusão de todos.

PROJETOS

A Escola Secundária D. Dinis tem um conjunto de professores já inscritos e ativos nesta plataforma, que são parceiros e/ ou dinamizam vários projetos, associados aos Projetos Erasmus + e eTwinning.

Temos uma páginas na plataforma eTwinning, com vários docentes ativos. Já desenvolvemos projetos desde o ano letivo de 2011-2012. A escola tem registados 20 projetos eTwinning até à presente data (29/12/2019).

Há a salientar que no ano letivo 2018/2019 o projeto “Coding Digital Games” onde as docentes Ana Soares e Laurentina Soares, juntamente com alunos do 10º ano do Curso Profissional Técnico de Informática-Sistemas, participaram, foi distinguido com o Selo Nacional e Europeu de Qualidade eTwinning. 

 

POLÍTICA DE SEGURANÇA E-SAFTY

Podem ser consultadas no documento [políticas de segurança e-safety]

 

POLÍTICAS DE UTILIZAÇÃO ACEITÁVEL DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Podem ser consultadas no documento [políticas de utilização aceitável]

abcdef

POCentro PT2020 FSE Bom            gPOCH PROFISSIONAIS



RF Selo escola participante 01apps4gooddeco Bronze 2019 11 pt d606e  eco escolassmall  ABAE small awarded etwinning school label 2020 21